quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Quarta-feira de Cinzas

Compadecei-vos de mim, ó Deus, pela vossa bondade,*
pela vossa grande misericórdia, apagai os meus pecados.

Lavai-me de toda a iniquidade *
e purificai-me de todas as faltas

Porque eu reconheço os meus pecados *
e tenho sempre diante de mim as minhas culpas.

Pequei contra Vós, só contra Vós, *
e fiz o mal diante dos vossos olhos.

Assim é justa a vossa sentença *
e recto o vosso julgamento.

Porque eu nasci na culpa *
e minha mãe concebeu-me em pecado.

Amais a sinceridade de coração *
e fazeis-me conhecer a sabedoria no íntimo da alma.

(Do Salmo 50)

1 comentário:

madrugadas disse...

Um Salmo penitencial bastante profundo.
Difícil entendê-lo dada a nossa fragilidade humana.
Se Deus nos quisesse perfeitos teria concebido apenas anjos bons.
Nada somos, mas nesta busca de Deus e do Seu perdão renascemos para a Sua Graça e Amor.